História


A Unimake Software foi criada em outubro de 2000, resultante da fusão das empresas Tendência Informática e LW Softwares, duas software houses atuantes na região noroeste do Paraná ambas fundadas em meados da década de 90.

Inicialmente fornecendo sistemas integrados de Gestão (ERP), a empresa conquistou centenas de clientes nos segmentos de varejo e agroindústria em diversas regiões do país.

O empenho e a busca constante por melhoria de seus fundadores fez com que ao longo de sua história a Unimake atraísse cada vez mais pessoas compromissadas com a qualidade e a seriedade em fornecer software para gestão, sem dúvida a ferramenta mais importante de qualquer empresa.

Em 2005 seu principal software de gestão, o Único, foi compatibilizado com o sistema Windows® e em seguida, em 2006, o antigo banco de dados DBF foi substituído pelo moderno PostgreSQL, um dos mais modernos e difundidos bancos de dados do mundo.

Em 2008, a chegada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) abre novos mercados e oportunidades de inovação para a empresa, que lança diversos aplicativos ligados ao tema, dentre eles destaque para o Uninfe, primeiro aplicativo open source (código-livre e gratuito) para transmissão dos arquivos XML da NF-e, que rapidamente atraiu o interesse do mercado, sendo adotado por milhares de empresas de software no país.

A história da Unimake não acaba aqui, muito pelo contrário, apenas começa, e seu sucesso só é possível graças aos colaboradores, aos clientes e aos parceiros que ajudam a escrevê-la a cada novo dia.