Notícias
 
Comunicado sobre migração do Único DBF para SQL para emissão de NF-e

Comunicado sobre necessidade de migração do Único DBF para SQL para emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)


 


Prezados clientes,


 


No decorrer dos anos de 2008 e 2009 muitas empresas tiveram de passar a emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) por obrigação governamental.


 


Nos meses de abril, julho e outubro de 2010 muitas outras terão de passar a emitir a NF-e também.


 


Do ponto de vista técnico os clientes que já possuem o Único versão 8.0 com banco de dados SQL não precisarão passar por grandes mudanças, todavia os clientes que usam versões mais antigas cujo banco de dados é DBF terão de fazer a migração para SQL para que o módulo NF-e funcione.


 


Essa migração é relativamente demorada e trabalhosa, podendo levar vários dias, devido à grande bateria de testes que temos que realizar além de certas adaptações.


 


No que diz respeito ao uso o Único permanece o mesmo e após a conversão para SQL os usuários vão sentir as melhorias que este banco de dados proporciona.


 


Nosso departamento comercial estará entrando em contato nos próximos dias com todos os clientes Unimake que usam banco de dados antigos do tipo DBF para oferecer a migração para SQL, que terá custo.


 


Pedimos a estes clientes que recebam nosso pessoal, tirem suas dúvidas, e procurem fechar o pacote de migração o mais breve possível, dada a demora da conversão já relatada.


 


Quanto antes as empresas estiverem com o banco de dados SQL instalado e operando menores serão as dificuldades e imprevistos na hora da implantação da NF-e no decorrer de 2010 em diante.


 


Este comunicado está sendo enviado a todos os clientes usuários de banco de dados DBF. A Unimake não tem como apurar quais empresas passarão a emitir NF-e efetivamente, dessa forma recomendados às empresas que consultem seus contadores para averiguação.


 


Outros aspectos da parte comercial que dizem sobre implantação do módulo NF-e serão tratados por nosso pessoal nos contatos realizados.


 


Para saber mais sobre NF-e acesse: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/


 


Para saber mais sobre quais ramos passarão a emitir NF-e acesse: http://www.itcnet.com.br/anexos/prot_icms42_2009.html


 


 


Desde já agradecemos a compreensão e colaboração.


 


 


Atenciosamente


 


 


Unimake Softwares


 


 



Fonte:
Unimake Softwares


VOLTAR

Mais notícias da categoria Informativo
»  02/09/2010 - Novas versões Uninfe
»  15/08/2010 - Homenagem da Unimake a todos os profissionais no dia da informática
»  05/08/2010 - Grupo de discussão da NF-e da Unimake completa 2 anos
»  02/08/2010 - Lançada versão Beta do Uninfe para multi gerenciamento de certificados
»  12/07/2010 - Atenção contribuintes do PR, parada no serviço NF-e em 13/07
»  10/07/2010 - Novo vídeo do DANFE View apresenta facilidades para contadores
»  10/07/2010 - Serviço de NF-e do PR paralisado sem aviso neste sábado
»  15/06/2010 - Plantão especial nos jogos do Brasil na Copa
»  07/06/2010 - Comunicado Sefaz PR sobre indisponibilidade do serviço NF-e no dia 12/06
»  01/06/2010 - Comunicado importante sobre migração do Unidanfe versão 2.X Plus

Mais notícias de outras categorias

 

 

   
Fones: Paranavaí - PR - (44) 3423-4904 / Campo Mourão - PR - (44) 3017-1247
 
2005 - Unimake. © Todos os direitos reservados.
 

Warning: pg_close() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/unimake/public_html/view_noticia.php on line 184